sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma antologia feita no aqui e no agora




Uma Antologia feita no aqui e no agora.

Uma retrospectiva vivida para além de si própria, no momento, no presente.

Foi este o espírito da inauguração desta mostra de artes plásticas e da apresentação do livro “Sonha com Lucy” de Tania Estrada Morales, com ilustrações da minha autoria, realizadas num esforço concertado e suportado também pelo grupo Aka Arte/ num dia perfeito.

As primeiras palavras deste livro foram contadas na voz das crianças presentes, numa pequena leitura que marcou simbolicamente a apresentação desta narrativa que conta a história de uma menina turca, inteligente, sensível, curiosa e generosa, representativa de todas as crianças da nossa geração, chamando ainda a atenção para o nosso papel na sua educação, saúde, liberdade e identidade.

Antologia foi assim o espaço para falar do papel da arte no quotidiano e na contemporaneidade, nos percursos que cada autor pode empreender em áreas como a literatura, a pedagogia e até economia, tudo isto sublinhado pelo otimismo e empreendedorismo destas doces e jovens vozes que nos deliciaram ao dar vida à palavra escrita que ali se lançava.

Deixo aqui um sentido agradecimento ao Marias do Açúcar que nos acolheu entre os seus doces, talentos e carisma, que emprestou a esta noite de verão de S. Martinho a magia das experiências inesquecíveis.


Nuno Quaresma

Novembro de 2015













Sem comentários: