quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Mundo cabia nas minhas mãos...




O Mundo cabia nas minhas mãos, eu é que em mim não cabia… de alegria.
Saí num dia de sol e encontrei apenas amigos. Todos me perguntaram: ”Porque envergas o teu fato de cerimónia?”
E respondi que naquele dia, como hoje, engraxava os sapatos e trajava a rigor para celebrar o amor.
Nos meus braços carrego hoje um mundo de coisas que te quero dar.
E é assim que do mundo recebo, porque dar é receber, porque quando te entreguei o que levava, vi que em mim não cabia o calor das tuas mãos, o peso dos teus braços, o sabor dessa alegria. “Digo-vos, quanto mais penso, mais eu sinto que não há nada mais verdadeiramente artístico que amar as pessoas.“ Vincent Van Gogh

Na AFID, a crítica artística não entra no nosso léxico de prioridades, mas a noção global de desenvolvimento pessoal e colectivo, colaboração confiante e frutuosa, curativa e plena de afectos, enuncia a nossa verdadeira missão: sustentar a qualidade de vida, saúde, reabilitação, habilitação e integração de um conjunto de pessoas especiais, portadoras de deficiência.

Fazemos da nossa experiência partilhada com os autores um convite: embarquem connosco e deixem-se envolver nesta arte que não é limitada a um grupo, nem meramente particular ou localizada, mas sim universal, património de todos.

“Para levares para a tua casa, para ficar mais bonita.”
Nuno Geada
Artista Plástico da AFID

Nuno Quaresma
Professor de Pintura, AFID
2003




Sem comentários: