terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Beautiful Creation, 1ª edição


Até dia 2 de Agosto de 2010, nos Recreios da Amadora >>

























O Evento Beautiful Creation, inaugurado no passado dia 25 de Junho de 2010 com a abertura da minha Exposição Individual na Amadora, é um chamado "work in progress", a minha abordagem taoísta e existencialista ao trabalho artístico, tanto no meu percurso individual como no percurso de um alargado grupo de Autores com manifestações nas áreas da Pintura, Desenho, Fotografia, Vídeo, Performance, Escrita e Música. A receita deste evento reverte a favor da ANACED e da Associação Escolhas e Desafios.
Até dia 31 de Dezembro de 2010 está ainda em curso, no Facebook, um concurso para melhor cartaz digital para o evento, que será premiado com o valor de 50 euros (sei que é pouco, mas é por uma boa causa... :).
 A Selecção para a próxima Edição, a ter lugar em Maio de 2011, na Malaposta em Odivelas, vai estar aberta a outras participações e Autores, até Dezembro do presente ano.




Catálogo Beautiful Creation - Nuno Quaresma
Saiba mais >>
 
Outros Destaques >>




Benvindo(a) ao meu espaço on-line!


Este trabalho, que aqui e em primeira linha aparece filiado no meu nome próprio, não redunda contudo no meu mundo individual.
É certo que aqui abordo um percurso vincadamente identidário, feito do meu tempo, com o meu tempo, para todos os destinatários que me são preciosos.
É certo que muitas das obras estão dedicadas às pessoas que amo, aquelas que admiro e outras que desejo alcançar…Mas todo o trabalho artístico necessita de um destinatário. Sem público a Arte míngua por falta de diálogo…
Serve pois este instrumento para que esta obra possa cintilar, possa receber o oxigénio de que necessita para viver.

Há quanto tempo não oferece um presente a um amigo…? Já consagrou homenagem à sua cara metade…? Tem um projecto empreendedor e só necessita da justa imagem à sua medida…

Aqui poderá encontrar gestos desenhados para si, colecções destinadas a cobrir aquela parede onde sempre pareceu faltar alguma coisa… produtos que podemos edificar em conjunto…

Atenciosamente,
(como quem presta a melhor das atenções ás suas necessidades criativas :)
Nuno Quaresma







8 comentários:

Pedro disse...

Parabéns!
Não há nada como vir de férias e ver que começas-te também a arte da escrita.

Abraço

Sílvia disse...

Fiquei muito sensibilizada com o teu blog. É difícil ser-se artísta em Portugal, apesar dos belíssimos trabalhos que se fazem, gostei muito da tua obra, parabéns.
Infelizmente, sou mais estudiosa destas coisas das artes do que pintora... apesar do exagero do João.
Utilizando as palavras de Kamdinsky, "Toda a obra de arte é filha do seu tempo e, muitas vezes, a mãe dos nossos sentimentos." (W.KANDINSKY)
Serei uma fiel leitora.
Já agora, um dia temos de combinar pois gostava de ter um retrato meu..., já consultei a tabela de preçoz lol

Sílvia

Cátia Dantas disse...

Priminho, é preciso andar a navegar na net para ter notícias tuas.
Parabéns pelo Blog! Prometo que vou fazer muita publicidade.
Beijos para todos e vê lá se dás noticias que o pessoal caldense tem saudades tuas :)

SP disse...

Parabéns pelo blogue!!!

Um abraço...

bebe disse...

Aqui presto a minha homenagem a um homem excepcional, acho mesmo que és um ser superior, digo isto poque conheço bem o teu trabalho, presenciei muitas vezes esse teu dom de amar incondionalmente os outros.
Tu fazes diariamente com os teus artistas o milagres da tarnsformação, um dias transformas pão em rosas e outra transformas rosas em pão. A tua postura de vida faz-nos querer mudar a forma egoísta com que vivemos e sempre que estou contigo na Afid sinto que és um ser humano excepcional, tocado e usado por Deus e uma luz na vida de quem te conheçe.
Os quadros dos teus artistas, que dão vida às paredes da minha casa e encantam quem os vê, têm para mim muito mais valor que qualquer pomar ou cargaleiro, porque têm alma!

Que este Natal e este novo ano, te tragam muitas alegrias e muita força, para ti e para tua familia.
Um abraço e uma vénia . ana belchior

Ines Ferreira disse...

Olá Quaresma! Que bom encontrar-te mais uma vez no universo da Arte.
Beijoca para ti e para a tua família.
E também para os meninos, meninas pequenos e crescidos da Afid :)

IG disse...

Nuninho, amigo e vizinho da porta ao lado, finalmente o blog tanto esperado!
Vais ver que este é o início de uma longa caminhada!
Vou já enviar o link para os meus contactos:)

Beijinhos!

Luzinha disse...

Caro Nuno Quaresma, em resposta à sua mensagem no meu blog, quero andes de mais agradecer pelas suas palavras!! :) Principalmente vindo dum artista como você! Mas verdade seja dita... olhando para os seus trabalhos, sinto-m deveras intimidada com o seu talento e profissionalismo! Continue assim... e bom trabalho!! ;)~